Medicina do Ambiente

A Medicina do Ambiente investiga a influência mútua existente entre o ser humano e o espaço que ele ocupa. Mostra que as emoções, pensamentos e qualidades éticas e anímicas de cada indivíduo influenciam o ambiente ao seu redor; ao mesmo tempo em que todas as energias existentes na Terra atuam ativamente sobre ele nas dimensões física, psíquica e espiritual.

Partindo deste princípio, entende-se que cada espaço possui uma força energética única e peculiar, resultante da dinâmica entre as características físicas específicas deste local e das pessoas que o frequentam, ou seja, toda interação entre as ondas de forma, luminosidade, cores, a qualidade anímica e as forças psíquicas dos habitantes criam um caráter único e singular para o ambiente que deve, portanto, ser considerado de forma diferenciada e particularizada.

Há locais saturados de informações e memórias, onde é necessário, primeiro,  deixá-lo mais livre, vazio e fresco possível, tornando possível a entrada de novas informações e códigos para, então, transformá-lo num espaço que possibilite a evolução e o crescimento da vida.

A estética é dinâmica e, por isso, toda simbologia existente num local também é responsável por sua qualidade energética.

A arte, a arquitetura e a decoração emitem determinadas frequências, certas qualidades e intensidades de ondas que podem ser saudáveis e capazes de transformar o espaço em que vivemos em verdadeiros centros de força, um local onde possamos nos recarregar e sentir paz e acolhimento.

A Medicina do Ambiente por ser multidisciplinar, emprega diversas técnicas, o Paisagismo, a Geocromoterapia, a Geobiologia, Constelação Sistêmica Familiar e, entre outras ainda, a Radiestesia, que auxilia na detecção de energias telúricas e na indicação de equipamentos capazes de neutralizá-las ou potencializá-las.

Este é o objetivo da “Medicina do Ambiente”: contribuir na transformação de espaços residenciais e empresariais em ambientes saudáveis e produtivos que melhorem a qualidade de vida e estimulem as potencialidades de seus usuários.

Podemos dizer que a medicina do ambiente é uma área do conhecimento que busca entender a dinâmica existente entre indivíduo e ambiente, investiga a interatuaçao destes fatores no sentido de empregar os recursos necessários e capazes de promover o perfeito equilíbrio entre o homem e seu meio.

Navegue pelo site e saiba um pouco mais sobre o que uma consultoria em Medicina do Ambiente pode oferecer.