Geobiologia

Através da Geobiologia é possível conhecer as emanações energéticas existentes num local, desde suas radiações telúricas (vindas do solo) e cósmicas àquelas geradas pelas atividades humanas.

No início do século passado, alguns pesquisadores e médicos começaram a suspeitar que algumas doenças estavam diretamente relacionadas às casas de seus pacientes, pois observavam em diferentes moradores de uma mesma residência, repetições claras nos seus diagnósticos. Essas suspeitas tinham relação com antigos conhecimentos vindos dos Zahoris e dos radiestesistas da época. ( Radiestesia é uma técnica antiga que foi muito utilizada para encontrar água para perfuração de poços. Ela pode ser utilizada para detectar desde radiações vindas do subsolo às freqüências emitidas por objetos, seres etc. Os instrumentos utilizados são diversos, porém os mais conhecidos são: o pêndulo, duol road e aurameter. "radius do latim = radiação, aisthesis do grego = sensibilidade")

Após muitas investigações, esses médicos concluiram que várias doenças tinham de fato uma relação direta com algumas características do subsolo, como veios de água ou falhas geológicas. Constataram também a existência de redes magnéticas que emitiam uma radiação muito forte, principalmente nos locais onde se cruzavam. O médico Dr. Ernest Hartmann, um dos pesquisadores, passou então a chamar esses casos de “doenças de localização”, pois constatou que a exposição do ser humano por muitas horas continuamente sobre esses pontos, causava um desequilíbrio no seu metabolismo, gerando várias enfermidades.
A rede magnética mais conhecida atualmente leva seu nome, que é a Rede Hartmann.

Esses experimentos tiveram a participação de vários profissionais que após muitos estudos, conseguiram verificar a existência de várias dessas redes, uma delas passou inclusive a ser chamada de Rede Curry, levando o nome de outro médico que também participou dessas investigações, o Dr. Manfred Curry.

Essas redes são muito importantes para o planeta e para o ser humano, porém em função de sua grande intensidade não devemos posicionar nesses pontos: camas, cadeiras de escritório, de leitura etc. onde costumamos passar muitas horas diariamente.

Através de uma análise geobiológica é possível verificar também outras informações essenciais para a salubridade de um espaço, como a iluminação e ventilação mais adequadas, excesso de eletromagnetismo etc.Todo conhecimento oferecido pela Geobiologia busca desenvolver um espaço saudável e harmônico para um melhor bem estar e desenvolvimento do ser humano.