Geocromoterapia

A Geocromoterapia é um método que utiliza Geometria, Cor e Luz para auxiliar na organização e recuperação do equilíbrio do ser humano e também dos seus locais de trabalho e de moradia.

Quando utilizamos a Geocromoterapia na habitação, o objetivo é diagnosticar e realizar uma leitura e análise energética completa e detalhada do espaço, para posteriormente corrigir suas alterações e/ou potencializar todas as suas características benéficas através das ondas cromáticas e geométricas dos Filtros Geocrom. Os Filtros Geocrom são polígonos coloridos feitos de  policarbonato fotossensível, elaborados para projeção no corpo humano ou  no ambiente através da luz solar ou de um flash.

A utilização no ser humano é feita através da aplicação desses arquétipos harmônicos nos chakras e pontos de acupuntura e são os mesmos que, em uma versão maior, são utilizados nos tratamentos dos ambientes, onde ficam aplicados nas paredes e janelas por um tempo determinado.

Essa é uma técnica inovadora, profunda e muito eficiente, pois através da utilização de polígonos geométricos coloridos, emprega simultaneamente as propriedades da geometria (através de suas ondas de forma) e as propriedades da cor/luz para focar e tratar o distúrbio a partir da sua origem e não apenas dos seus sintomas.

A Geocromoterapia foi criada em 1994 em Barcelona - Espanha, pela escritora, terapeuta e consultora de ambiente Marta Povo, que desenvolve e disponibiliza o método através de cursos, palestras e livros em vários países, inclusive no Brasil.